Rio de Janeiro, 10 de Maio de 2019 | Ano 13 | Nº 654
Compartilhar

Aumento no fluxo portuário demanda comissários de avarias

Curso terá início em 12 de agosto, nas duas cidades

De acordo com pesquisa do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), a insegurança gerada pela histórica paralisação dos caminhoneiros, ocorrida há um ano, provocou aumento de 17,5% na movimentação de cargas nos portos de todo o País, desde o início da greve até o primeiro bimestre de 2019.
 
Para suprir o aumento do fluxo via cabotagem, são necessários profissionais tecnicamente habilitados para vistoriar mercadorias, bens e equipamentos danificados em sinistros, os chamados comissários de avarias.
 
A Escola Nacional de Seguros (ENS) está com inscrições abertas, nas cidades de Santos e São Paulo, para o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias. As aulas têm início marcado para 12 de agosto.
 
Seguro Transportes e de Responsabilidade Civil do Transportador, Operações com Cargas, Seguro do Operador Portuário e Noções de Comércio Exterior são algumas das disciplinas abordadas ao longo do programa. Além de aulas teóricas, o curso também conta com palestras.
 
Informações como corpo docente, investimento e formas de pagamento estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.