Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2019 | Ano 13 | Nº 680

Curso sobre Seguros Cibernéticos terá simulação hiper-realista de ataque virtual

Início das aulas está marcado para 18 de novembro

A ENS acaba de lançar o curso técnico Riscos e Seguros Cibernéticos, que proporcionará aos alunos uma experiência inovadora. Um dos módulos do programa contará com a simulação, em ambiente hiper-realístico, de um ataque cibernético. Serão quatro horas de imersão na plataforma do CECyber – Centro de Excelência em Segurança Cibernética, parceira exclusiva no Brasil da Cyberbit, empresa israelense líder global em segurança cibernética.
 
Na simulação, os participantes terão a oportunidade de vivenciar todos os desdobramentos de um ataque cibernético, em especial a tomada de decisão. O objetivo é preparar o profissional para detectar os riscos inerentes à inovação e informação tecnológica.
 
Com oferta em São Paulo (SP) e início marcado para 18 de novembro, o curso também apresentará as bases jurídicas fundamentais do Direito Cibernético e das decisões dos tribunais (jurisprudência) que orientam as matérias pertinentes. Dessa forma, o aluno estará apto para analisar as bases de coberturas atualmente disponibilizadas pelo mercado de seguros nacional, enquadrando-as adequadamente em relação aos riscos e seguros.
 
O conteúdo conta ainda com comparativos com os mercados externos, que visam estabelecer um paralelo com o atual estágio de desenvolvimento do mercado nacional no segmento, assim como identificar as possíveis tendências e oportunidades.
 
Serão 34 horas/aulas e, para participar, é necessário ensino médio completo. Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições.