Rio de Janeiro, 31 de Julho de 2020 | Ano 14 | Nº 714

Logística Internacional é tema de curso em parceria com o CIST

Aulas são realizadas na modalidade online

Para promover qualificação especializada em transportes, a ENS, em parceria com o CIST (Clube Internacional de Seguros de Transportes), desenvolveu o inédito curso Formação Executiva de média duração em Logística Internacional de carga: riscos, gestão e seguros.

Com o objetivo de capacitar para temas como Gerenciamento de Riscos e Seguros nas operações de Transporte e Logística Internacional de Carga, o programa irá analisar as situações inerentes a estas atividades, assim como definir responsabilidades com base no Incoterms. Os alunos também poderão conhecer e aplicar as técnicas de controle e financiamento de riscos, incluindo transferência de riscos via seguros.

As disciplinas abrangem temas como Cenários mundial e brasileiro, Comércio Internacional, Sinistros e Regulações, Contratos Internacionais, Modais de Transporte, Estrutura Operacional, e Evolução e Tendências. Também serão abordados a Identificação, Análise e Mitigação de Riscos na Armazenagem, além de assuntos como Operações, Movimentações e Responsabilidade Civil associada aos Riscos relativos ao Trânsito das Cargas nestes recintos.

O programa é coordenado pelo especialista em Seguros, Resseguro, Subscrição de Riscos e Gerenciamento de Riscos, Luiz Macoto Sakamoto, e tem o corpo docente formado por reconhecidos profissionais do mercado como Alfredo Chaia, Aruã Covo Piton, José Meireles, Paulo Henrique Cremoneze e Boaventura Ferreira.

Composto por 80 horas/aulas, o curso terá início em 28 de setembro. As aulas são online e para participar, é necessário ensino superior completo.

O investimento é de R$ 2.370, valor que pode ser parcelado em seis vezes no cartão de crédito ou em sete vezes no boleto bancário.

Outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições.

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.